Amantes do pedal se preparem porque a cidade de Mauá, no ABC, vai receber o 12º Passeio Ciclístico de Verão, no dia 14 de dezembro, com largada em frente à loja Canguru Bikes, na rua Alberto Branco da Silva, na Vila Vitória, em Mauá, em um percurso de 13 km.
Além do apelo esportivo e o mote de colocar todo mundo em movimento, o 12º Passeio Ciclístico de Verão tem viés solidário, isso porque no ato da inscrição é pedido a doação de um quilo de alimento não perecível e, tudo que for arrecadado será entregue às famílias carentes e em situação de vulnerabilidade.
Segundo o idealizador e organizador do evento, Cícero Neto Professor, o Canguru, a ideia é voltar a promover eventos dessa natureza e colocar as pessoas em contato com o esporte.
Se movimentar
“Tirar a turma de casa e colocar para pedalar, sair do sedentarismo. Certamente, tem muita gente que fica em casa aos domingos, e dia 14 é ideal para começar uma nova etapa, agora inserido no esporte, mesmo que seja para o lazer, então, estão todos convidados”, Canguru convida a todos para participarem.
Para animação dos participantes, o 12 º Passeio Ciclístico de Verão contará com sorteios de brindes, troféus e medalhas para o ciclista mais jovem, o mais idoso, o grupo melhor uniformizado, a bike mais enfeitada e o grupo mais numeroso.
Dessa maneira, e por se tratar de um evento esportivo pelas ruas de Mauá, reforçam a segurança viária e o percurso agentes do Depto de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

Participantes
Aliás, Canguru mantém o otimismo e prevê a presença de, ao menos, 250 participantes e tranquiliza seus admiradores ao afirmar que sua ausência no grupo que formou, chamado de Canguru Bike Night, se faz necessária devido às aulas de spinning que ministra.
Por fim, Canguru revelou que participou da gravação do programa Paulistar da Rede Globo e que retomou às atividades físicas depois de cinco meses de molho, após ter se acidentado no Campeonato Paulista de Cross Country, em Araçoiaba da Serra.
Serviço
O passeio tem largada e chegada na loja Canguru Bikes, na rua Alberto Branco da Silva, 433, Vila Vitória, Mauá, e conta com apoio da Comunidade Casarão e Sport Splash, com concentração às 8h., e partida às 9h., além de ser obrigatório o uso do capacete.
CELSO M. RODRIGUES
