Em meio a uma Data Fifa, o Palmeiras entra em campo, na noite deste sábado (15), inclusive, no mesmo dia em que a Seleção do Brasil encara o Senegal, mas no início da tarde, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
Mas, de volta ao Verdão, Abel Ferreira tem um verdadeiro quebra-cabeças para esta noite, isso porque são, ao menos, 11 desfalques, são eles:
Desfalques
Allan e Andreas Pereira, ambos suspensos, Gustavo Gómez, Sosa, Vitor Roque, Emiliano Martinez, Facundo Torres e Piquerez, todos com suas Seleções, além de Lucas Evangelista, Paulinho e Weverton, todos os três em recuperação de lesão, além de Flaco López que não foi confirmado ainda, mas pode entrar no decorrer da partida.
Titular
Desse modo, quem ganha espaço é Raphael Veiga, que chega em um bom momento, afinal nos últimos cinco jogos foram dois gols e duas assistências, já na temporada, o meia soma altos e baixos com 12 assistências e sete gols marcados.

Mas, Veiga costuma ter um desempenho muito bom contra o Santos, e passa a ser aposta do técnico português para esta noite.
Sendo assim, o elenco do Palmeiras concluiu, nesta sexta-feira (14), o último treino na Academia de Futebol, e a comissão preparou alguns testes para o jogo desta noite, na Vila Belmiro, às 21h., no Clássico da Saudade.
Dessa maneira, um possível Palmeiras montado por Abel Ferreira teria:
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio e Bruno Rodrigues ou Flaco López.
O Peixe ocupa a primeira posição na zona de rebaixamento com 33 pontos, enquanto o Palmeiras é líder com 68 pontos.
CELSO M. RODRIGUES
