HomePolítica

Beto Vidoski homenageia ícones do esporte e relembra a criação do Centro de Lutas de São Caetano do Sul

 

Durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador Beto Vidoski utilizou a Tribuna para prestar uma homenagem a dois grandes nomes do esporte de São Caetano do Sul: o mestre Juba Rodrigues, referência no Muay Thai, e o professor Marcelo Giunchetti, responsável pelo projeto Jiu-Jitsu São Caetano, que completam marcos importantes em suas trajetórias.

Com emoção e reconhecimento, Beto iniciou sua fala destacando o mestre Juba, que celebra 25 anos de carreira como professor de Muay Thai na cidade. “Um profissional dedicado, apaixonado pelo que faz e que inspira gerações”, afirmou o vereador, ao protocolar um voto de congratulações pelos 25 anos de atuação do mestre. Atualmente, Juba é Prajied Preto na modalidade, campeão brasileiro pela CBMTT (Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional) e bicampeão paulista pela FEPLAM-MT (Federação Paulista de Lutas Associadas de Muay Thai). Sob sua liderança, mais de 2 mil alunos treinam Muay Thai em São Caetano, transformando o esporte em uma referência local.

Em seguida, Beto destacou o trabalho do professor Marcelo, à frente do projeto Jiu-Jitsu São Caetano, que completa 10 anos de história agora em novembro. O projeto começou de forma simples, com apenas oito alunos na sala de casa, mas cresceu de maneira exponencial, buscando espaços cada vez maiores e melhor estrutura. Em 2019, Marcelo foi convidado a integrar a criação do Centro de Lutas de São Caetano do Sul, um espaço moderno e completo que se tornou um dos maiores centros de lutas do mundo, abrindo portas para centenas de atletas e praticantes.

“O objetivo do projeto do professor Marcelo Giunchetti sempre foi ensinar valores como disciplina, foco, perseverança e trabalho em grupo, além de combater as drogas e a depressão por meio do esporte. Como ele mesmo diz: “O esporte salva vidas!”, destacou o vereador.

Beto Vidoski é bastante lembrado por sua passagem como secretário de Esportes, Lazer e Juventude, 2017-2020, período em que idealizou e concretizou a criação do Centro de Lutas, um dos maiores do mundo, um verdadeiro símbolo do incentivo ao esporte na cidade e em todo o Brasil.

“Fico muito feliz por ter idealizado o Centro de Lutas, que hoje permite a mestres como Juba e Marcelo e os demais expandirem seus projetos e alcançarem ainda mais pessoas. É gratificante ver o esporte transformando vidas, fortalecendo famílias e mantendo viva a tradição esportiva de São Caetano”, concluiu.

Com a homenagem, o vereador reforça seu compromisso histórico com o esporte, a juventude e a formação cidadã, valores que sempre pautaram sua trajetória pública e pessoal.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo