Morador da Vila São Pedro e em seu terceiro mandato, Gordo da Adega – Podemos elogiou o projeto apresentado na Câmara que versa sobre economia financeira e aumento dos vencimentos dos profissionais da limpeza e copeiras.
Economia e repasse
Inicialmente, Gordo explicou o modelo de como vai funcionar o repasse aos profissionais, que estará associado à economia.
“A economia que houver das copeiras, do auxiliar de limpeza vão ter 30% de reembolso, devolução para eles. Ou seja, o que a prefeitura economizar, no final do ano, 30% serão revertidos para as copeiras e o pessoal da limpeza, dividido de por igual. Isso é um projeto muito importante para poder ter economia, além de eles poderem trabalhar também em cima da economia de luz, de água, de papel higiênico, de papel toalha. Desse modo, de tudo que for economizado dentro da copa e da limpeza vai ser revertido em lucro para eles, sendo 70% para a Prefeitura e os outros 30% voltam para eles”, detalhou o edil.

Crédito: Reprodução Instagram
Pacerias
Da mesma forma e, tão importante quanto o repasse das economias ao profissionais da Saúde, o podemista falou sobre o orçamento do município e que é primordial a atuação junto aos Governos Estadual e Federal.
“Nosso prefeito trabalhou com orçamento da gestão anterior. Agora vai trabalhar com o orçamento montado pelo plano de governo do nosso prefeito Marcelo Lima, e as coisas vão caminhar, vão melhorar, junto com o governo do Estado, junto com o governo Federal, são as três esferas que precisamos”, indica o parlamentar.
Ao finalizar sua fala, Gordo da Adega lembrou de projetos implantados na atual gestão de Marcelo Lima – Podemos e reconhece a necessidade de atuação na Vila São Pedro.
”Asfalto, Unidade de Pronto Atendimento – UPA nova, Unidade Básica de Saúde – UBS nova, é lâmpada de LED dupla, na qual foram trocadas todas as da Avenida Dom Pedro de Alcântara”, enumerou o podemista, que prosseguiu:
“Tem o Conecta São Bernardo, a faculdade gratuita, que é o direito ao futuro da nossa cidade. Então, são vários programas sociais que são muito importantes, porque eu vivo em uma área que é de vulnerabilidade socioeconômica, eu acho, e a necessidade é muito grande, temos aqui um compromisso com a população”, garantiu Gordo.
Ao concluir, Gordo afirmou que, até o final do mandato do prefeito Marcelo Lima, haverá a canalização dos córregos da Vila São Pedro, que totalizam cerca de dois quilômetros.
CELSO M. RODRIGUES
