A 35ª Sessão da Câmara de São Bernardo, desta quarta-feira (05), teve duas pautas de grande relevância: a aprovação do Plano Plurianual – PPA, e a outra é a Lei Orçamentária Anual – LOA, porém, esta pauta foi adiada por uma sessão. Inclusive, na oportunidade, o ABC Repórter conversou com o líder do governo, o vereador Julinho Fuzari – Cidadania, que comentou como foi esse primeiro ano da nova legislatura que segue até 2028.
Ao iniciar sua avaliação, Julinho não poupou críticas à antiga gestão, sob à batuta do então prefeito Orlando Morando, ao apontar a Saúde como um dos problemas herdados.
“Era perceptível que viemos de um governo que precarizou a Saúde, que está há nove anos sem dissídio, não valorizou o profissional, precarizou o serviço, além do hospital de urgência que estava de porta fechada”, lamentou o edil.
FINANÇAS
Fuzari apontou, também, a falta de poder financeiro em que o município foi deixado pelo antecessor de Marcelo Lima – Podemos, entretanto, olha com otimismo a próxima avaliação.
“É uma cidade endividada, com o Capag C, então, algo precisa ser feito, espero que a gente possa retomar o posicionamento do Capag. A gente tem uma projeção de uma arrecadação maior para o ano que vem”, mantém a esperança o parlamentar.
Assim, o líder celebrou a quantidade de aprovações e pontuou duas que já eram um pedido antigo e destacou o clima amistoso entre os poderes.
DIÁLOGO
“O governo também é pautado pelo diálogo, portanto, isso facilita o nosso trabalho. Mais de 98% dos projetos do Executivo e do Legislativo foram aprovados por unanimidade. Sejam de resolução e outros tantos projetos de lei que têm impacto direto na vida das pessoas, como o bolsa tiro de guerra e o fim na cobrança de ar na conta de água, com a obrigação da Sabesp em colocar o eliminador de ar”, elencou Fuzari duas das conquistas.
Em conclusão, Julinho expôs quais os próximos desafios.
“Restabelecer a ordem, porque a cidade vinha precarizando o serviço, seja na saúde, na educação e até na zeladoria. O principal desafio é restabelecer a ordem, poder ver as crianças saindo das escolas municipais alfabetizadas e voltar a ser um modelo de educação para os demais municípios, com o apoio do nosso prefeito Marcelo Lima”, finalizou o vereador.
CELSO M. RODRIGUES
