EsportesHome

SÉRIE A2 Executivo do Santo André, Sérgio Soares reconhece: “diminuição de verba afeta o clube”

O Executivo de Futebol do Santo André, Sérgio Soares, aprovou as alterações do Conselho Arbitral para a Série A2 do Paulista de 2026, mas reconhece que a diminuição da verba afeta diretamente os clubes que têm menos recursos financeiros. “Esse dinheiro sempre faz parte da receita do clube para montagem do elenco e agora traz certa dificuldade. Tem que se antecipar no mercado e sair na frente dos outros clubes que têm mais receita dentro da A2 para que os efeitos desta diminuição não seja tão grande dentro do que temos de pensamento para formar nosso elenco”.

O sentimento pela redução da cota gera um pouco de frustração, segundo o Executivo. “Em um campeonato duríssimo que vem pela frente, onde precisamos de recursos para nos manter forte na competição, acho que é o único apontamento que faria dentro das definições”.

Sérgio Soares entende que o Conselho foi bastante democrático e as alterações no modelo da Série A2 respeitaram a escolha da maioria. “No pré-arbitral teve sugestões que foram aprovadas pela maioria. Evidente que tiveram ajuste, mas acabou falando a voz dos clubes”.

O modelo com quadrangulares na segunda fase agrada o diretor. “Gosto deste novo modelo da competição, que privilegia a regularidade e é isto que este ano se desenhou. Claro que aumentou a corrida, temos mais rodadas para chegar ao acesso, mas ela acaba sendo benéfica se você teve um equilíbrio dentro da competição e é isso que todo mundo busca”.

 

Foto: Robson Fernandjes

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo