GCM de São Caetano registra três prisões durante o feriado de Finados
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul realizou três prisões durante o feriado de Finados, entre os dias 1º e 2 de novembro. As ocorrências envolveram casos de embriaguez ao volante, furto de bicicleta e captura de procurado pela Justiça, reforçando a atuação preventiva e ostensiva das equipes em diferentes regiões da cidade.
Na manhã de sábado (1/11), por volta das 11h30, a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) realizava patrulhamento pela Avenida Guido Aliberti, sentido Bairro Mauá, quando avistou uma motocicleta Yamaha com dois indivíduos, sendo que o garupa estava sem capacete. Ao perceber a aproximação da viatura, o passageiro desceu e seguiu em sentido contrário, enquanto o condutor levantou as mãos, demonstrando nervosismo.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ambos apresentavam fortes sinais de embriaguez. Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, e o condutor da motocicleta, encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde o laudo confirmou a ingestão de bebida alcoólica. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça pelo crime de embriaguez ao volante.
Ainda no sábado, no período da tarde, a GCM prendeu um homem por furto de bicicleta no Bairro Oswaldo Cruz. Com base nas informações e transmitidas pelo Smart Sanca, os GCMs conseguiram localizar o indivíduo e recuperar a bicicleta subtraída de um funcionário de um estabelecimento comercial. O homem foi encaminhado à Delegacia Sede, onde permaneceu preso, e o meio de transporte restituído ao proprietário. Um alicate utilizado para cortar o cabo de aço que prendia a bicicleta também foi apreendido.
Já na noite de domingo (2/11), durante patrulhamento pela Avenida Conselheiro Antônio Prado, a ROMU notou o comportamento suspeito de um homem que tentou se evadir ao perceber a aproximação da viatura. Após abordagem e consulta ao sistema de banco de dados criminal, foi constatado que ele era procurado pela Justiça, com mandado expedido pela Vara Criminal de Mogi das Cruzes em 14 de outubro de 2025. O homem foi conduzido à Delegacia Sede de São Caetano do Sul, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
