A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) entregou, nesta segunda (3), as primeiras novas licenças para o retorno dos ambulantes que comprovaram estar em regularidade com a legislação.
Nesta fase, 18 comerciantes que haviam sido removidos foram recadastrados e comprovaram os requisitos mínimos para continuarem trabalhando: estarem quites com os cofres municipais, terem mais de 18 anos, serem moradores de Diadema há pelo menos 2 anos, terem renda familiar igual ou inferior a 3 salários mínimos e estarem desempregados há pelo menos 6 meses. Eles poderão voltar a trabalhar, a partir de terça-feira (4), provisoriamente na rua Sílvio Donini e, em breve, serão realocados no Shopping Popular.
Amanhã, outros 16 ambulantes receberão novas licenças, dessa vez os que comercializam alimentos e que terão autorização para continuar na Avenida Antônio Piranga.
Reorganização do centro – A regularização do centro comercial de Diadema, iniciada em 20 de outubro, é um processo que envolve diversas secretarias municipais, e está sendo conduzida com respeito e humanização aos ambulantes. A remoção de 70 comerciantes informais que atuavam nas imediações da Antônio Piranga e Praça Castelo Branco visa reordenar e requalificar a atuação desses empreendedores populares no município.
A ação visa reestabelecer a ocupação ordenada do espaço público, facilitando a mobilidade de pedestres na região central da cidade, além de manter os espaços públicos limpos e organizados.
Segundo a Prefeitura, a medida valoriza o comércio formal, que oferta empregos no município. Desde o início desta nova gestão, mais de 10 mil empregos foram ofertados por empresas da região.
A revitalização do centro vem sendo conduzida pela Sedet para que todos possam ter uma licença para trabalhar com segurança.
