Ribeirão Pires está vivendo um fim de semana de intensa atividade cultural com a 26ª Mostra de Teatro da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, mobiliza mais de 150 participantes, incluindo alunos, professores e equipe técnica, e segue até o dia 16 de novembro.
A abertura da Mostra foi marcada por apresentações que combinaram criatividade e sensibilidade, encantando o público presente. No Parque Oriental, os espectadores assistiram ao espetáculo lúdico “Olha os Palhaços no Meio da Rua”, bem como à divertida “3ª Copa do Mundo de Palhaçaria da EMARP”. Já no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, o grupo de adolescentes da escola apresentou “Terror e Miséri
a”. Além disso, a interação entre artistas e público proporcionou momentos de grande envolvimento e emoção.
“É lindo ver a dedicação dos alunos e o envolvimento de todos. A gente sente a energia deles no palco e sai tocado”, comentou a espectadora Maria Carmo de Oliveira, destacando a força da produção local.
Segundo a secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco, a Mostra reforça o papel da EMARP como espaço de formação e transformação: “O teatro permite que nossos alunos desenvolvam sensibilidade, consciência e expressão. A Mostra é o resultado desse processo coletivo e inspirador”. Ainda mais, a iniciativa garante o acesso gratuito da população à cultura, democratizando experiências artísticas e fortalecendo a identidade cultural do município.
programação
26ª Mostra de Teatro da EMARP:
08/11 (sábado)
15h – Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV
20h – Trair e Coçar é Só Começar – Classificação: Livre
09/11 (domingo)
15h – Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV
19h – Trair e Coçar é Só Começar –
14/11 (sexta)
20h – Terror e Miséria
15/11 (sábado)
20h – 3ª Copa do Mundo de Palhaçaria
16/11 (domingo)
11h e 15h – O Que é o Que é no Reino de Fantasia
19h – Celebração do Corpo em Movimento
