CidadesHomeSão Caetano do Sul

Tite Campanella lança Smart Sanca Saúde e inicia nova era na gestão da saúde em SCS

Sistema digital monitora em tempo real todos os equipamentos municipais e permite decisões mais ágeis e estratégicas

São Caetano inicia uma nova era na gestão da saúde pública, com a implantação do Smart Sanca Saúde, sistema digital que monitora em tempo real todos os 41 equipamentos municipais, incluindo cinco hospitais, 14 UBSs e 22 unidades de atendimentos especializados. Além disso, a ferramenta permite planejamento de ações mais eficazes e respostas rápidas em situações críticas.

divulgação
MONITORAMENTO

Ainda mais, o Smart Sanca Saúde transforma dados brutos em inteligência estratégica, oferecendo um panorama completo da saúde municipal de forma automatizada e contínua. Nesse sentido, o sistema elimina a dependência de métodos manuais, garantindo informações consistentes para decisões rápidas e assertivas.
“O Smart Sanca Saúde é o sistema de monitoramento e inteligência de toda a saúde de São Caetano do Sul. Trata-se de um painel de informações online que reúne tudo o que acontece em hospitais, postos de saúde e UBSs — tudo o que temos na saúde da cidade se reflete aqui”, disse o prefeito Tite Campanella.

 

INDICADORES

Além disso, o sistema exibe indicadores detalhados sobre ocupação de leitos, diagnósticos mais prevalentes, quantidade de atendimentos por especialidade, eficiência do Fast Track e situação das filas, abrangendo gênero, idade e origem dos pacientes. “Além de permitir gerenciar melhor o dia a dia do nosso sistema, o Smart Sanca também funciona como uma base de dados que nos ajuda a planejar o futuro e definir o que faremos daqui pra frente”, complementou o prefeito.

divulgação
REAL TIME

Do mesmo modo, todas as informações podem ser acessadas em painéis localizados no Gabinete do Prefeito, no bairro Cerâmica, e na Secretaria de Saúde, no bairro Santa Paula, oferecendo transparência e suporte à gestão municipal.

 

PARCERIA

Ainda mais, o sistema é resultado da parceria entre a Secretaria de Saúde, o Ciedi – Centro de Inteligência Epidemiológica e Doenças Infecciosas e a Fundação do ABC, que possibilita extrair dados do sistema, apoiando a tomada de decisões estratégicas a partir do histórico de atendimentos, perfil epidemiológico e indicadores divididos em três eixos: demanda e acesso, qualidade do atendimento e eficiência operacional.

Além disso, a secretária de Saúde, Adriana Berringer, destacou que o sistema permite planejamento estratégico para situações críticas, como urgência e emergência, mensurando tempos de espera, classificação de risco e eficiência do Fast Track no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin. “É um processo de atualização permanente, que contribui para que possamos ter a melhor tomada de decisão nas mais diversas situações”, afirmou.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo