Giuliana Flores inaugura franquias com abertura de duas unidades no ABC Paulista
Lojas no formato quiosque chegam a shoppings de Santo André e São Bernardo do Campo
Em 2025, após mais de três décadas de sucesso no e-commerce e presença consolidada no varejo físico, a Giuliana Flores iniciou sua expansão pelo modelo de franquias. As primeiras unidades são quiosques de 9 metros quadrados, ideais para locais com alto fluxo de público, focados em flores preservadas e presentes. As lojas estão localizadas no Shopping ABC e no Shopping Metrópole, em Santo André e São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
O local das primeiras franquias foi escolhido com base na demanda comprovada, em regiões que registram alto volume de pedidos online e buscas por flores e presentes. A estratégia também considera a representatividade regional, garantindo presença em polos urbanos e afetivos que refletem a diversidade do público brasileiro.

O plano de expansão é pautado pela seletividade e sustentabilidade, com a meta de inaugurar entre 10 e 15 lojas franqueadas inicialmente, priorizando cidades-chave, centros comerciais e bairros alinhados ao perfil da empresa. A companhia reforça ainda o compromisso com o alto padrão de qualidade em toda a rede e contará com o franqueado como peça essencial para garantir a excelência.
A estratégia das franquias busca expandir a presença da marca em pontos físicos estratégicos, proporcionando ao público uma experiência de compra mais sensorial, personalizada e ágil na entrega de presentes. Cada unidade é pensada para se tornar um ponto de conexão emocional com o consumidor.
A marca oferece um ecossistema logístico robusto, que inclui centro de distribuição próprio, câmaras de resfriamento e suporte completo em marketing, operação e vendas. Além disso, o franqueado passa a integrar um negócio sólido, que entrega mais do que presentes: emoções e afeto.
“Com a inauguração das duas primeiras lojas franqueadas, esperamos estreitar ainda mais os laços com as comunidades que já demonstram carinho pela marca, oferecendo uma experiência física que complementa o digital. A presença das lojas também deve impulsionar as vendas, por meio do modelo omnichannel, e reforçar nossa marca, ampliando visibilidade, gerando confiança e proporcionando uma vivência sensorial que potencializa o encantamento, um dos pilares da nossa proposta de valor”, diz Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.
Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, Amigos do Bem, Lu Chocolates, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.
