 
						Durante uma operação de fiscalização na Rodovia dos Imigrantes, o Policiamento Rodoviário prendeu, na madrugada desta quarta-feira (29), um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu por volta das 2h30, na altura do km 42,8, sentido Sul, em São Bernardo.
Durante o desenvolvimento da operação Direção Segura, a equipe do BOP 160/2 abordou um veículo Audi A3, de placa CWS8I66. Além disso, ao submeter o condutor ao teste passivo de alcoolemia, o equipamento apresentou luz vermelha indicativa de possível consumo de álcool. Nesse momento, o comandante da equipe visualizou uma arma de fogo no assoalho do carro, posteriormente identificada como uma pistola Glock calibre .380.
Questionado pelos policiais, o motorista afirmou possuir a documentação do armamento, contudo, admitiu não ter o porte legal para transportá-la. Ainda mais, relatou que havia saído de uma festa em São Paulo e que, por ter ingerido bebida alcoólica, se recusaria a realizar o teste ativo do bafômetro.
No interior do veículo, os agentes localizaram também uma maleta no porta-malas contendo R$ 5.752,00 em espécie, sem comprovação de origem. Em outras palavras, o montante foi considerado de procedência duvidosa e apreendido para investigação.
Além disso, foram lavradas autuações referentes ao artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (recusa ao teste do bafômetro) e ao artigo 230, inciso V (atraso no licenciamento do veículo). Juntamente com o armamento, o dinheiro foi encaminhado à autoridade policial competente.
O condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Contudo, após o registro da ocorrência, foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00, que foi paga, permitindo a liberdade provisória do suspeito.
 
				