As inscrições para o vestibular 2026 da Faculdade São Bernardo seguem abertas até as 23h59 do dia 19 de novembro. Além disso, o processo seletivo permitirá que 200 novos alunos conquistem uma vaga nos cursos totalmente gratuitos oferecidos pelo programa.
Criado em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, o programa disponibiliza quatro cursos de tecnólogo semipresenciais: Gestão Ambiental, Gestão Pública, Marketing Digital e Gestão Financeira. Ainda mais, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao Ensino Superior para quem não possui condições financeiras.
De acordo com o prefeito Marcelo Lima, o projeto já beneficiou 200 alunos e agora abre novas oportunidades. “O sonho de cursar uma faculdade já é realidade para quem não tinha condições financeiras. Agora, abrimos novas oportunidades para mais 200 alunos”, afirmou.
Nesse sentido, o secretário executivo de Programas Governamentais, Hiroyuki Minami, destacou o grande interesse pelo curso. “Em São Bernardo já é possível estudar de graça e se aprimorar profissionalmente. Temos 200 alunos cursando o primeiro semestre, e o interesse só cresce”, disse, lembrando que o primeiro processo seletivo recebeu 2.588 inscrições.
O programa prioriza candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos, residentes em São Bernardo, e estabelece critérios de desempate baseados em renda, vulnerabilidade social e histórico escolar. Além disso, o resultado preliminar será publicado no Jornal Notícias do Município em 15 de dezembro.
