A Câmara Municipal de São Bernardo realizou, na quinta-feira (23), uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Igreja Apostólica Nova Vida. A solenidade foi realizada nos termos da Resolução nº 3.538/2025, de autoria da vereadora Luana Eloá – MDB, em conjunto com o Decreto Legislativo nº 1879/2024, de autoria do vereador Getúlio do Amarelinho – PT, que concedeu o Título de Cidadão São-Bernardense ao Sr. Alberto Silvio Santos.
Além disso, a vereadora Luana Eloá destacou o impacto da igreja na cidade, reforçando seu papel social e espiritual. “A Igreja Apostólica Nova Vida tem deixado uma marca profunda na história espiritual e social da nossa cidade. Hoje, esta casa de leis se reveste de reverência e reconhecimento. Reverência pelo chamado Divino que move cada membro desta igreja e reconhecimento pelo impacto transformador que ela tem gerado nas famílias, nas comunidades e na fé do nosso povo”, afirmou.
Ainda mais, a parlamentar enfatizou que a igreja vai muito além do espaço físico, sendo um organismo vivo que pulsa amor, serviço e compromisso com a transformação de vidas. “Quando falamos da Igreja Apostólica Nova Vida, nós não estamos apenas nos referindo a um lugar, a um templo físico, mas a um organismo que é vivo, que pulsa amor, que é serviço, que é compromisso com transformação de vidas”, acrescentou Luana Eloá.
Nesse sentido, a vereadora destacou que a instituição promove ações concretas de cuidado, solidariedade e esperança, beneficiando famílias, crianças e comunidades inteiras. “É uma igreja que não se limita a quatro paredes, mas que compreende que a fé verdadeira se manifesta através de ações que são concretas. No cuidado com o outro, na escuta, no socorro, na esperança que se planta quando o desespero insiste em crescer”, explicou.
MARCOS FIDELIS
