Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Guarda Civil MunicipalHome

GCM de São Bernardo apreende carretilhas de pipa com cerol 

Prefeitura intensificou fiscalização para combater uso ilegal de linhas com materiais cortantes; responsáveis pela prática foram autuados pela Guarda

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo intensificou as ações de prevenção e combate ao uso de cerol e materiais cortantes em linhas de pipa, prática proibida por lei municipal (nº 6.569/2017). Neste domingo (26/10), durante operação especial no entorno do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, região central da cidade, a corporação apreendeu quatro carretilhas e autuou os responsáveis pela infração.
A medida integra ações da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Segurança, está reforçando a fiscalização para coibir e responsabilizar pessoas que estejam empinando ou em posse de linhas chilenas ou com algum tipo de material cortante, como o cerol.
Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC
“Começamos a ação pela manhã, com três carreteis apreendidos, e mais uma apreensão no período da tarde, de um menor de idade. Para esse último caso, acionamos os responsáveis legais. Mais uma importante operação para a preservação de vidas, que está no topo das atribuições da Guarda Civil Municipal”, explicou o Subinspetor Anastácio, da GCM de São Bernardo.
Ao longo de todo o dia, profissionais da Guarda estiveram, em unidade móvel, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo e áreas no entorno, para abordagem e verificação dos materiais usados por moradores com pipas.
Joel de Gouveia, 50 anos, costuma levar os dois filhos, Beatriz e Mathias, de 8 e 3 anos, ao espaço, para a prática de atividades de lazer. “Trago eles para andar de bicicleta e soltar pipa. Acho ótimo que a GCM esteja fazendo essa ação. A gente vem com as crianças, e os marmanjos vem e cortam nossa linha de pipa, que impedem a brincadeira. Importante também porque reforça nossa segurança”, aprovou o morador.
A Lei Municipal nº 6.569/2017 proíbe a fabricação, a venda e a utilização de materiais cortantes em linhas de pipas e similares. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à GCM de São Bernardo, pelo telefone 153.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo