O deputado estadual Átila Jacomussi – União Brasil, criticou duramente a Prefeitura de Mauá, questionando a realização de uma festa de inauguração para uma obra que ainda não foi concluída. Além disso, ele destacou problemas no atendimento à população, como falta de médicos e remédios, e filas em exames no Nardini.
Segundo Jacomussi, a obra da 5ª UPA, prevista para atender a população conforme a exigência de uma unidade para cada 100 mil habitantes, está atrasada. “A obra está atrasada e o prefeito fazendo festa para algo que ainda não existe. Faltam médicos, faltam remédios, filas para exames, o hospital Nardini está sobrecarregado”, afirmou o deputado.
Ainda mais, o parlamentar criticou a priorização de interesses políticos e empresariais. “Obras que nunca acabam atendem apenas empresários, enquanto a população sofre. Convido o prefeito para debater comigo no terminal — única obra entregue, ainda atrasada, mas voltada a interesses comerciais em vez de atender a população”, acrescentou.
MARCOS FIDELIS
