HomePolítica

Diadema pode implantar programa “Prefeitura Sem Papel”

Projeto de lei propõe digitalização de processos, redução de custos e incentivo à sustentabilidade ambiental

O vereador Márcio Júnior – Podemos, apresentou um Projeto de Lei que institui o programa “Prefeitura Sem Papel” no município de Diadema, com o objetivo de modernizar a administração pública e reduzir o uso de papel nos processos internos e externos. A iniciativa busca alinhamento com as melhores práticas de inovação tecnológica, além de promover economia e sustentabilidade.

Além disso, o parlamentar destacou que a digitalização de processos garante maior eficiência, transparência e agilidade na prestação de serviços ao cidadão. “O presente Projeto de Lei tem como objetivo instituir, no Município de Diadema, o Programa ‘Prefeitura Sem Papel’, promovendo a modernização da gestão pública, a redução de custos e o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, afirmou Márcio Júnior.

Nesse sentido, o programa propõe eliminar gradativamente o uso de papel em trâmites administrativos, ofícios e documentos, promovendo uma economia significativa aos cofres públicos. Em outras palavras, trata-se de uma medida que une tecnologia, eficiência e responsabilidade fiscal.

Ainda mais, a iniciativa contribui diretamente para a preservação ambiental, reduzindo o consumo de papel, tinta e energia, e alinhando Diadema às metas globais de sustentabilidade e ao combate às mudanças climáticas. “Essa transformação representa economia aos cofres públicos, além de garantir maior eficiência, transparência e agilidade na prestação de serviços ao cidadão”, completou o vereador.

Do mesmo modo, Márcio Júnior ressaltou que cidades brasileiras que adotaram programas semelhantes obtiveram resultados expressivos na melhoria da gestão pública e na aproximação entre governo e população. “Seguir por esse caminho significa olhar para o futuro e investir em um modelo de administração mais eficiente, econômico e sustentável”, afirmou.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo