A Polícia Civil de São Bernardo do Campo prendeu, nesta terça-feira (21), seis pessoas envolvidas em um roubo de carga de fios de cobre avaliada em R$ 1,8 milhão, ocorrido em Diadema. Além disso, os agentes apreenderam veículos e equipamentos usados no crime, reforçando o combate ao roubo de cargas na região.
De acordo com o 6º Distrito Policial, a investigação começou após o assalto à empresa 3BW, em Diadema. Durante o monitoramento, os policiais identificaram um caminhão com reboque coberto por lona trafegando pelo Corredor Metropolitano São Mateus–Jabaquara, acompanhado de um carro, até o bairro Jordanópolis, em São Bernardo.
O caminhão foi encontrado em um ferro-velho na Rua dos Crisântemos, Cidade Miramar, onde o proprietário aguardava para receber a carga e foi preso. Também foram detidos o motorista do caminhão e dois comparsas. Do mesmo modo, em outra frente da operação, a Polícia Militar localizou um carro com uma mulher portando o celular e um notebook roubados de funcionários da empresa.
Nesse sentido, a ação resultou na recuperação total do material e na desarticulação de parte da quadrilha. Contudo, as investigações seguem para identificar outros envolvidos e esclarecer se há ligação com outros roubos de carga na região do ABC.