
A Prefeitura de Diadema lançou nesta segunda-feira, 20/10, no auditório da sede da Secretaria de Educação, o concurso “Meu Olhar, Minha Arte,” que vai eleger desenhos dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal para estampar cadernos e mochilas em 2026. O concurso será aberto à votação popular e também envolve estudantes da EJA, que concorrerão por meio de fotos de pontos turísticos da cidade.
O ato oficial contou com a participação do prefeito Taka Yamauchi; do secretário de Educação Felipe Sigollo; da prefeita, vice-prefeita e secretária de Finanças mirins, Giovana Correa Silva, Alice Amaral e Hadassa Saori Oliveira Shiguematsu, respectivamente; dos vereadores Gilson Moura, Reinaldo Meira e Juninho do Chicão, além de três turmas do 1º ao 4º ano da EMEB Min. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro.
“Esse vai ser o melhor concurso da história de Diadema. Por meio das mãos das nossas crianças, vamos inspirar o futuro da nossa cidade, dando mais colorido e vida ao material escolar do ano que vem”, disse o prefeito, que ainda pediu que os estudantes “coloquem o coração e usem toda sua criatividade no concurso”.
Durante o lançamento, foram exibidos os desenhos da prefeita, da vice-prefeita e da secretária-mirim. O desenho de Giovanna trouxe a Mulher Maravilha segurando a bandeira de Diadema.
“Esse concurso, juntamente com outras ações e iniciativas, como o Programa Descobertas, busca promover uma educação verdadeiramente integral, para formar o estudante também nas dimensões cognitiva, social, emocional, cultural e artística”, afirmou Sigollo.