HomePolítica

Átila Jacomussi critica legado de 21 anos de administrações petistas em Mauá

Deputado afirma que os principais problemas estruturais da cidade são resultado de gestões do PT e defende planejamento de longo prazo

O deputado estadual Átila Jacomussi – União Brasil, fez duras críticas às gestões do Partido dos Trabalhadores em Mauá, apontando que 21 dos últimos 30 anos foram administrados pela sigla. Segundo ele, os reflexos desse longo período de comando estão presentes em diversos problemas estruturais enfrentados atualmente pela cidade.

“Dos últimos 30 anos, 21 foram administrados pelo PT em Mauá. E, para eles e sua turma, a culpa é sempre dos outros”, declarou Átila, ao destacar que as consequências da falta de planejamento urbano e de políticas públicas eficientes são visíveis no cotidiano da população.

Além disso, o parlamentar listou uma série de questões que, segundo ele, representam o “legado” das gestões petistas. “Crescimento desordenado, áreas de risco, enchentes, violência, saúde sucateada, trânsito caótico e ruas esburacadas”, enumerou. Ainda de acordo com Átila, o município sofre também com “mato, lixo, entulho, falta de empregos e o monopólio no transporte público, com a passagem mais cara de São Paulo”.

Nesse sentido, o deputado comparou o cenário mauaense ao de municípios vizinhos, como Santo André e São Bernardo do Campo. “Enquanto essas cidades aproveitaram as últimas décadas para se organizar e pensar a longo prazo, Mauá se manteve refém de interesses políticos e empresariais ligados ao PT”, afirmou.

Ainda assim, Átila Jacomussi enfatizou que não se trata apenas de uma questão local, mas de um reflexo de um modelo de gestão nacional. “Lembrem-se também: dos últimos 30 anos, 18 foram de administração do PT no Brasil. Mas a culpa, ah… essa é sempre dos outros. A única que nunca é, é dos ‘companheiros’”, ironizou.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo