ArtigoHome

O RGS do Grande ABC

Humberto Domingos Pastore – o seu correspondente

Decreto regulamenta a coleta de resíduos sólidos

    Durante encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Rio Grande da Serra (ACIARGS) aconteceu a apresentação oficial do Decreto Municipal nº 3.215/2025, que regulamenta a coleta de resíduos sólidos recicláveis e não recicláveis no município de Rio Grande da Serra. A iniciativa busca fortalecer a política ambiental local e ampliar a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, envolvendo poder público, empresários e sociedade civil.

    O evento “Café com o Recicla Rio Grande”, em parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra e a Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SeClima), foi realizado no Trevo Padaria e Restaurante, e contou com a presença do Prefeito Akira Ono Auriani, que destacou a importância da responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos e o papel das parcerias institucionais para tornar Rio Grande da Serra uma cidade mais limpa e sustentável.

    Flávio Nakaoka, secretário adjunto da SeClima, foi o responsável pela apresentação técnica do programa Recicla Rio Grande e responde pela explicação do novo decreto.

 

RGS Primeira dama

Qualificação profissional motiva encontro de Primeiras-damas

    Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas à qualificação profissional e ampliar as oportunidades de emprego para a população, a primeira-dama de Rio Grande da Serra, Letícia Auriani, visitou a Casa de Cursos de Mauá, acompanhada de representantes da Prefeitura. A comitiva foi recepcionada pela primeira-dama do município anfitrião, Fernanda, e por sua equipe técnica, .

    Durante a visita técnica, Letícia Auriani e os representantes de Rio Grande da Serra conheceram de perto toda a estrutura da Casa de Cursos, incluindo salas de aula, laboratórios e áreas administrativas, além de acompanhar o funcionamento dos cursos oferecidos gratuitamente à população. Atualmente, a unidade de Mauá atende cerca de 120 alunos por curso.

    Em Rio Grande da Serra, a proposta é implantar um projeto semelhante, adaptado à realidade local. O município conta atualmente com mais de 19 mil pessoas cadastradas no CadÚnico, muitas delas em busca de qualificação e recolocação profissional.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo