EsportesHome

Mauricio Copertino é o nome escolhido por Sérgio Soares para treinador

A escolha do nome de Mauricio Copertino pelo Executivo de Futebol do Santo André, Sérgio Soares, está diretamente ligada ao fato de ser um jovem treinador, mas com experiência internacional e que sabe trabalhar com a base, que está dentro do projeto do Ramalhão daqui para frente.

“Foram traçados alguns perfis de treinadores jovens e ele estava entre as primeiras opções. Copertino é atualizado, tem experiência internacional, trabalhou na China como auxiliar do Vanderlei Luxemburgo e Emirados como treinador principal”, conta.

O fato de Copertino ter trabalhado com Luxemburgo contribui muito, segundo Soares. “É atualizado, acompanha a evolução que o futebol sofreu nestes últimos tempos e fico satisfeito em poder contar com um profissional deste tamanho, com toda essa capacidade”.

A principal colaboração que o novo técnico traz para o Santo André neste momento é o que ele está acostumado nos seus trabalhos: oportunizar a base. “Vamos retomar o que já foi o forte do clube, proporcionando aos atletas Sub- 17 e Sub-20 a chance de vestir a camisa do time principal. Ele está acostumado com jogadores jovens e foi mais um ponto favorável na escolha do seu nome”.

Sérgio Soares explica que foi passado ao novo comandante tudo que o Executivo tem de planejamento sobre os mais jovens. “De projeto em relação a dar oportunidade ou mesmo aqueles que já estão no principal serem mantidos ali. Olhar com carinho porque são atletas do clube e queremos torná-los ativos para um retorno financeiro no futuro”.

Copertino, aliás, retardou sua apresentação por estar no Chile, acompanhando o Mundial Sub-20. Mas já começa a trabalhar junto com o Departamento de Futebol imediatamente. “Temos reuniões e avaliações de atletas para formarmos o elenco para a Série A2 do ano que vem. Alguns atletas do Santo André serão observados para a possibilidade de fazer parte do elenco que vai disputar a A2”, disse Sérgio Soares. Ele mesmo, no passado, subiu jogadores que fizeram suas carreiras a partir do Ramalhão, como Ewerton , Maicon Leite , Pará, Vitor Hugo, Júnior Dutra, Willians, Ricardo Goulart, Caiçara, Arthur entre outros .

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo