
A equipe da Associação Atlética São Caetano conquistou o terceiro lugar inédito no Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino de Handebol Juvenil, disputado no início do mês, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, de 29 de setembro a 4 de outubro.
O campeão, invicto, foi Torres (Rio Grande do Sul), que venceu o EC Pinheiros (São Paulo) na final. São Caetano derrotou Criciúma/Itajaí (Santa Catarina), por 25 a 24, e conquistou o terceiro lugar.
Além do terceiro lugar, que deu direito às atletas do São Caetano de requererem o Bolsa Atleta, por terem chegado ao pódio de uma competição nacional com 16 equipes, a meia-esquerda Fernanda Cantanhede levou os prêmios de artilheira do campeonato, com xxs gols, e ainda foi escolhida a melhor meia-esquerda da competição.
“Esta foi a primeira competição nacional que o juvenil de São Caetano disputou e, até por este motivo, nosso time não era considerado um dos favoritos ao pódio, que tinha como favoritos Pinheiros, campeão de 2024, Torres (Rio Grande do Sul) e Português (Pernambuco). No entanto, Português ficou pelo caminho ao ser desclassificado por Torres e nós passamos pelo Centro Olímpico nas quartas-de-final, chegando entre os quatros melhores da competição”, ressaltou a coordenadora Cristina Braslauskas.
Além da coordenadora Cristina, que também é assistente, a comissão técnica da AA São Caetano tem o técnico Viomário Silva, mais conhecido como Hula, e a supervisora Renata Trevelin.