HomePolítica

Taka Yamauchi tem a maior aprovação da história de Diadema

A gestão do prefeito Taka Yamauchi – MDB, em Diadema é aprovada por 72,9% da população, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta semana. Além disso, apenas 24,2% desaprovam a administração e 2,8% não souberam ou não quiseram responder. O índice coloca o atual governo municipal em posição de destaque, inclusive quando comparado às gestões anteriores da cidade.

NÚMEROS

Ainda mais, a pesquisa detalha que 14,5% dos moradores classificam a gestão como ótima, 38,3% como boa e 31,6% como regular. Contudo, a rejeição é relativamente baixa: 4,6% avaliaram como ruim e 9% como péssima. Em outras palavras, a administração de Yamauchi reúne apoio expressivo, com predominância da percepção positiva sobre seu trabalho.

 

PERFIL

Os dados revelam também diferenças de aprovação entre perfis. Do mesmo modo que o recorte por gênero, os números mostram variação: 78,5% dos homens aprovam a gestão, contra 68,1% das mulheres. Já em relação à idade, o maior índice aparece entre os moradores com 60 anos ou mais, faixa em que 75,7% aprovam.

 

ESCOLARIDADE

Além disso, o levantamento evidencia aprovação acima da média entre os mais escolarizados. Entre os que têm ensino superior, 76,9% aprovam a administração do prefeito, enquanto apenas 21,3% desaprovam. Nesse sentido, os resultados indicam que Yamauchi mantém respaldo tanto entre o eleitorado popular quanto entre grupos de maior nível de instrução.

 

ESTADUAL

O governador Tarcísio de Freitas – Republicanos, obteve aprovação de 58,1% em Diadema, contra 37,9% de desaprovação.

 

FEDERAL

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – PT, registra aprovação de 54,7% e desaprovação de 42,5%.

 

DADOS

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, em entrevistas presenciais com 702 moradores de Diadema.

Segundo o Paraná Pesquisas, a amostra é representativa da população e possui grau de confiança de 95%, com margem de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo