GeralHome

NA CHEGADA

Akira Enomoto

 

Quando essa garota, Verônica Hipólito , voltou do seu primeiro mundial com 4 medalhas em 2015 , 10 anos atrás,  fizemos uma homenagem pela sua conquista no clube Aramaçan de Santo André. Foi lá que ela começou no esporte aos 10 anos no judô do clube.  Uma cirurgia na cabeça, para retirar um tumor no cérebro com 13 anos, a impediu de continuar nos tatames. Em 2011 ,aos 14 anos, sofreu um AVC que paralisou todo o lado direito do seu corpo. Passou então para  o atletismo como forma de reabilitação para  voltar a andar e correr, lógico.

Neste mundial  paralímpico que está acontecendo em Nova Deli, na Índia, buscou mais uma medalha de bronze nos 100 metros na categoria  T 36 . Ela só queria ser a menina mais rápida da cidade, mas Verônica se tornou a mais rápida do mundo!  Atleta Paralímpica, multimedalhista e referência mundial, dona do Time Naurú . Essa é  uma nova proposta para o Esporte – Paralímpico de iniciação até o alto rendimento.

Além de empreendedora, voluntária e ativista do movimento Paralímpico NA CHEGADA  de Outubro Rosa  é um exemplo para as  mulheres pois está sempre  irradiando alegria, carisma, felicidade e muitas lições de vida  para as pessoas .

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo