HomePolítica

Daniel Córdoba sugere criação do programa Empresa Amiga do Esporte e Lazer em SCS

Iniciativa sugere parcerias entre setor privado e poder público para ampliar ações esportivas e de lazer no município

O vereador Daniel Córdoba – PSD, protocolou uma indicação na Câmara de São Caetano sugerindo a realização de estudos para a criação do programa Empresa Amiga do Esporte e Lazer. A proposta tem como objetivo aproximar o setor privado das iniciativas esportivas e de lazer promovidas na cidade, fomentando parcerias que possam resultar em mais investimentos e maior alcance das atividades voltadas à população.

De acordo com o parlamentar, a ideia é engajar empresas locais em diferentes formatos de apoio, seja por meio de incentivos, patrocínios ou colaborações. “Essa iniciativa fortalecerá o desenvolvimento das práticas esportivas e ampliará o seu alcance para a população”, explicou Córdoba. Nesse sentido, a sugestão busca estimular a participação ativa da iniciativa privada em projetos que contribuam para o bem-estar coletivo.

Além disso, o vereador destacou a importância do esporte como um dos pilares fundamentais da sociedade. “Ele contribui diretamente para a educação, estimulando disciplina, foco e aprendizado; promove a saúde, incentivando hábitos mais equilibrados; fortalece a inclusão social e cria oportunidades de convivência e respeito. Além disso, ajuda na prevenção de doenças como obesidade, diabetes e problemas cardíacos, e também no combate ao estresse, à depressão e a outras questões de saúde mental”, ressaltou.

Ainda mais, Córdoba reforçou que o programa não representaria impacto financeiro direto para os cofres públicos. Em outras palavras, a medida se apoia na união entre poder público e empresas privadas, ampliando o leque de possibilidades para que os projetos sejam executados com mais qualidade e abrangência.

“Considerando sua relevância social, educacional e de saúde, trata-se de uma medida sem impacto financeiro direto para o município e que certamente contará com a adesão da sociedade civil e do setor privado”, concluiu.

 

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo