Um criminoso, ainda não identificado, morreu após tentar assaltar um policial militar na manhã desta quarta-feira (1º), na Avenida Antônio Piranga, em Diadema. O caso mobilizou equipes da PM – Polícia Militar e da Polícia Civil, que apuram as circunstâncias do crime.
De acordo com informações iniciais, o homem de 40 anos havia anunciado o assalto contra um pedestre na via. Contudo, uma pessoa que passava de carro pelo local tentou intervir, jogando o veículo contra o suspeito.
Ainda assim, o criminoso conseguiu escapar da primeira abordagem policial.
Na sequência, o bandido abordou uma caminhonete VW/Amarok, com o objetivo de roubar o veículo e fugir. Entretanto, o carro era conduzido por um policial militar à paisana. Nesse sentido, o agente reagiu e atirou contra o suspeito, que acabou baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
Segundo a SSP – Secretaria de Segurança Pública, a arma do PM foi apreendida para análise. Além disso, equipes da perícia e do IML – Instituto Médico Legal foram acionadas para dar andamento às investigações.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de roubo no 3º Distrito Policial de Diadema. Ainda mais, diligências seguem em andamento a fim de esclarecer todos os detalhes do ocorrido.