CulturaHome

Turnê Louvor de Terreiro leva a potência da Candombanda à Casa Clandestina em Mauá no dia 27 de setembro

A força da música preta chega a Mauá no próximo 27 de setembro com a apresentação da Candombanda, dentro da turnê Louvor de Terreiro. O show acontece na Casa Clandestina, espaço cultural recém-inaugurado que já desponta como um dos polos mais importantes de resistência artística e política do ABC Paulista.

Com uma sonoridade que mistura ritmos afro-brasileiros, soul, rap e música de terreiro, a Candombanda cria uma experiência única no palco, conectando tradição e contemporaneidade. A proposta da turnê é transformar cada apresentação em um ato de celebração coletiva, com forte apelo visual, musical e cultural.

A Casa Clandestina, inaugurada em 25 de julho – Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, foi idealizada e coordenada pela produtora Makeda Silva, com produção e curadoria de Mariah D’Ogunté e apoio de mulheres potentes da região. O espaço é voltado à produção artística periférica, promovendo rodas de conversa, oficinas, batalhas e exposições. Nascida como um ato político de resistência, fortalece a economia criativa em parceria com o “Brechó – Tudo que vai volta” e já se consolida como farol da cultura negra e LGBTQIAP+, sob liderança feminina negra.

Para a Candombanda, esse show tem um significado especial. Em um ano marcado pelo foco na gravação do primeiro álbum, a banda tem feito poucas apresentações, mas não abriu mão de atender ao convite da Casa Clandestina.

“A gente tá nesse ano focadíssimos na gravação do nosso álbum, então tocamos bem pouco. Porém, quando somos convidados a fortalecer espaços que acreditamos e que dão voz a pessoas historicamente marginalizadas, não podemos deixar de entregar nossa arte. Nossa promessa como banda é: onde estiver o povo preto, estaremos presentes. É uma grande alegria fazer esse show na Casa Clandestina”, afirma Zk, MC e líder da Candombanda.

O público pode esperar uma tarde de música potente, trocas intensas e celebração da resistência cultural.

Serviço

📍 Local: Casa Clandestina – Rua Eliza Cogheto, 493, Jardim Pilar, Mauá – Brasil
🗓 Data: 27 de setembro
⏰ Abertura da casa: 15h
🎟 Entrada colaborativa
🔞 Classificação: Livre

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo