CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Festival Gastronômico movimenta em torno de R$ 500 mil na economia de São Bernardo

Primeira edição do programa registrou aproximadamente 3.500 vouchers utilizados, atraiu milhares de consumidores e foi aprovada por comerciantes locais

São Bernardo encerrou a primeira edição do Festival Gastronômico “Sabores da Gente” com números expressivos e aprovação dos comerciantes participantes. Durante os 30 dias de realização, a iniciativa contabilizou aproximadamente 3.500 vouchers emitidos pelo site oficial da Prefeitura, além de milhares de acessos ao link do evento, o que resultou em uma movimentação de cerca de R$ 500 mil na economia local.

 

O festival reuniu bares, restaurantes, padarias, docerias, cafeterias, hamburguerias e outros estabelecimentos do setor de alimentação e bebidas, que ofereceram pratos e combos promocionais ao público. Ao todo, 94 estabelecimentos aderiram ao projeto, garantindo diversidade de sabores e ampliando a experiência gastronômica na cidade.

 

A prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick, destacou que o balanço demonstra a força da gastronomia como ferramenta de fomento econômico e turístico. “O Festival Gastronômico é uma iniciativa que tem a cara de São Bernardo, ao lado dos comerciantes locais, que mostrou resultados muito positivos já na primeira edição. Mais do que números, vimos um fortalecimento da identidade cultural e gastronômica da nossa cidade, aproximando os consumidores de novos sabores e consolidando oportunidades para nossos empreendedores. Essa experiência nos motiva a seguir com novidades para as próximas edições”, afirmou.

 

MARCO – O evento integrou a programação dos 472 anos de São Bernardo e já se consolida como marco no calendário da cidade. Nos próximos dias, os comerciantes serão convidados a participar de uma reunião de avaliação e propostas de melhorias, que vai ocorrer na sede da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), uma das entidades apoiadoras da iniciativa, ao lado do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). A ideia do encontro é apresentar os resultados e compartilhar as experiências para que esse programa seja ampliado nas próximas edições.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, a simplicidade do formato foi fundamental para o engajamento. “Realizamos um evento robusto, pautado pelo diálogo com o empreendedor de São Bernardo. A parceria e a visão de cada um deles sobre o nosso projeto foi extremamente positiva e temos a certeza de que o resultado foi ainda melhor do que todos esperavam”, avaliou.

 

A aprovação também veio dos comerciantes. Proprietário do Restaurante Croce, Eduardo Miraglia comemorou a adesão dos clientes. “Foi uma honra participar do Festival Gastronômico. A iniciativa trouxe vários clientes novos, muitos deles já se tornaram recorrentes após conhecerem nossa casa por meio do festival. Achei muito bacana e espero que aconteça outras vezes. Estaremos sempre participando”, disse.

 

O diretor de Turismo e Eventos de São Bernardo, Fernando Bonísio, reforçou que o festival amplia as opções de lazer e fortalece o turismo gastronômico. “O ‘Sabores da Gente’ já se mostrou uma grande vitrine para os empreendedores, trazendo visibilidade e fortalecendo o setor. O sucesso desta edição prova que o evento se firma como tradição na cidade”, completou.

 

Com os resultados desta primeira edição, o Festival Gastronômico de São Bernardo “Sabores da Gente” abre caminho para novas oportunidades de fortalecimento da gastronomia local. A expectativa é que futuras edições ampliem a diversidade de experiências, atraiam ainda mais público e sigam valorizando os empreendedores e a identidade cultural da cidade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo