O projeto Cinemão de Quinta tem sequência nesta quinta-feira (25), no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, com mais uma premiada obra da sétima arte brasileira. Depois da sequencial exibição dos filmes de Mazzaroppi, esta próxima edição terá a exibição de Suçuarana, obra lançada recentemente que tem direção de Clarisse Campolina e Sérgio Borges.
O filme fictício conta a história de Dora, uma mulher com espírito nômade que passou os últimos anos percorrendo um território arruinado pela mineração, em busca de uma terra perdida sonhada por ela e por sua mãe. Ela carrega consigo uma foto antiga com o nome Suçuarana, única pista desse lugar mítico onde ela imagina que possa encontrar pertencimento.
Guiada por um misterioso cachorro, encontra refúgio em uma vila de trabalhadores de uma fábrica abandonada, que vivem em coletividade. A cada novo encontro, seu destino parece sempre um pouco mais distante. Durante o desenrolar da história, personagens vão cruzando o caminho de Dora, que segue em busca do local citado pela mãe em um misto de terror e drama.
A obra venceu diversos prêmios nacionais e internacionais, como os de Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som e Melhor Montagem no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2024); Melhor Filme Internacional no International Film Festival Innsbruck (2025); e ainda participou do Festival de Cinema de Chicago (2024) e do Festival Internacional de Cinema de Roterdã (2025).
O projeto Cinemão de Quinta já homenageou diversos grandes nomes do cinema brasileiro e mundial. Além de Mazzaroppi, já passaram pela telona andreense filmes de Alfred Hitchcok e Charles Chaplin.
Serviço:
Cinemão de Quinta – Circuito Embaúba
Filme: Suçuarana
Data: 25/9 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110, Centro – Santo André
Classificação etária: 12 anos
Entrada gratuita