Reconhecida como o maior encontro de hospitalidade da América Latina, a
Equipotel 2025 acontece de 16 a 19 de setembro, no Expo Center Norte (SP). Em 2024, o evento
recebeu mais de 22 mil visitantes, 420 expositores e projetou cerca de R$ 250 milhões em
negócios no pós-feira.
Na edição atual, TOLON (Jensen-Group) e SILL do Brasil ampliam sua presença com um estande
de 160 m² (C41/D40), layout de forte identidade, ação instagramável, parque completo de
máquinas e uma dobradeira de toalhas em funcionamento contínuo. Desde o lançamento em
2024, direto da Turquia para o Brasil, a marca já está presente em mais de 28 cidades
brasileiras, com dezenas de equipamentos instalados e aproximadamente R$ 12 milhões
em vendas apenas no primeiro ano.
“Nosso foco é mostrar que cada investimento feito em nossas soluções se converte em ganho
operacional real e imediato, medido em competitividade e expansão de negócios. Hoje
chegamos ao evento com uma carteira ativa, novos projetos em aprovação e um estande
pensado para decisões ágeis: quem vier, enxerga a operação em funcionamento, mede e
avança”, afirma Anselmo Santana, diretor comercial da TOLON no Brasil.
A TOLON apresenta seu portfólio completo de soluções industriais — lavadoras,
secadoras, calandras e dobradeiras de toalhas — e destaca as novas lavadoras TWR e TWE,
que chegam ao Brasil com inovações exclusivas:
Operação por fichas e novo design de portas.
Programação online e touchscreen, para mais conectividade e agilidade.
Luz linear em LED, que indica o status do programa em execução.
Painel vertical de controle, mais intuitivo e produtivo.
O estande ainda conta com um espaço exclusivo de lavanderias de autosserviço,
reforçando a parceria entre as empresas com a Maytag Commercial, marca da Whirlpool
Corporation (EUA). A Maytag realizou em março seu lançamento oficial no Brasil, em evento
que reuniu jornalistas renomados, investidores e a diretoria norte-americana, além de uma
parceria-chave com o apresentador e empresário Márcio Garcia, que possui equipamentos da
marca em sua residência no Rio de Janeiro. Na Equipotel, a Maytag Commercial celebra esse
marco apresentando fisicamente as lavadoras e secadoras conjugadas (Stacks), além de
soluções complementares com os produtos da linha Unilever PRO — OMO e Comfort.
“Nosso papel na SILL do Brasil é ter um olhar estratégico e global para trazer as melhores
oportunidades de negócio aos clientes, reduzindo fricções do setor como lead time, crédito,
logística, start-up e garantindo pós-venda de qualidade. Como distribuidor exclusivo da Maytag
e TOLON no Brasil, padronizamos toda a jornada e investimos continuamente em treinamento”,
explica João Ebert, sócio e diretor financeiro da SILL.
Com portfólio industrial robusto, espaço exclusivo para lavanderias de autosserviço, equipe
internacional presente e ativações voltadas à experiência do visitante, TOLON, Maytag e SILL
participam da Equipotel 2025 reafirmando sua consolidação no mercado nacional e
ampliando o alcance de soluções globais em lavanderias.
“Buscamos fortalecer ainda mais a presença das marcas, expandir negócios, tropicalizar a
narrativa técnica para o tom executivo de quem decide investimentos. Além de trazer novos
produtos, demonstrações ao vivo, espaço agradável, conteúdos estratégicos e uma ativação
instagramável que reforça experiência e relacionamento com os clientes”, afirma Danielle
Denys, head de marketing da DDC Marketing & Business, agência responsável pela liderança de
projetos estratégicos de comunicação no Brasil, além de projetos especiais internacionais
junto aos líderes globais.