O Verbo Mulher, grupo que há uma década apoia empresárias e empreendedoras do ABC e São Paulo, comemora seus 10 anos com o lançamento do livro Conjugando o Verbo Mulher: histórias da vida de mulheres como você. Além disso, a obra traz relatos sem filtros sobre maternidade precoce, violência doméstica, etarismo, preconceitos, conquistas profissionais e pessoais, transições de carreira, burnouts e outras superações.
O lançamento oficial ocorrerá em 25 de setembro de 2025, no restaurante e cervejaria Holy Water Beer, em São Caetano. O espaço, acolhedor e animado, dialoga com a vibe dos encontros do Verbo Mulher, que ao longo dos anos promoveu networking, apoio profissional e pessoal às participantes. Ainda mais, a escolha do local reforça a proximidade entre a proposta do grupo e a experiência das mulheres envolvidas.
Idealizado e organizado pela empresária e Relações Públicas Ana Manssour, fundadora do Verbo Mulher, o projeto reuniu 17 autoras que compartilham suas trajetórias de vida. “O desejo de fazer o livro vem desde 2017, quando, conversando com as integrantes do grupo, identifiquei a riqueza das nossas experiências e vislumbrei como poderia ser relevante passar tudo isso para outras mulheres que, tantas vezes, não veem valor nas próprias vidas. Pensei especialmente nas novas gerações, que tão frequentemente não sabem o que acontece antes do sucesso. Eu quis mostrar o que cada uma vivenciou para chegar onde está”, explica Ana Manssour.
Juntamente com a diretora de Comunicação da Agência ZURI, a jornalista Camila Campanerut, Ana tirou o projeto do papel e compôs um time de autoras paulistas e gaúchas, entre elas Beatriz Pastorello, Daiane Alavarse, Dora Nanni, Francely Catelli, Heloise Araújo Manzan, Jamile Sanchez, Juliana Caraça, Kátia Braz, Kelly Diniz, Lisiane Largura, Márcia Brites, Marta Neves, Milena Mori, Nívea Ortigoso e Priscila Fernandes. Contudo, o processo de produção revelou-se emocionalmente intenso e transformador para todas envolvidas.