HomePolícia

Homem faz familiares e médica reféns em hospital de Mauá

Polícia arrombou porta de sala e usou arma de choque para conter o autor, que já tinha passagens pela Justiça

Câmeras de segurança registraram o momento em que policiais militares arrombaram a porta de uma sala do Hospital Santa Helena, em Mauá, para libertar uma médica, uma mulher e uma criança que estavam sendo mantidas reféns no último sábado (13). As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (15).

Além disso, segundo a SSP – Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o autor do crime foi identificado como Sandro Benedito da Silva, de 48 anos. Ele chegou ao hospital alegando sentir fortes dores no peito, acompanhado da esposa e do filho. Contudo, durante a triagem, passou a apresentar delírio persecutório, momento em que arrastou uma médica e também sua própria família para dentro de uma sala de consultas.
Ainda mais, a polícia destacou que, embora Sandro não tenha ameaçado diretamente seus familiares, a médica foi alvo de intimidações verbais. Ele afirmou que poderia machucá-la, o que aumentou a gravidade da situação. Nesse sentido, o caso mobilizou uma equipe da PM, que tentou negociação durante aproximadamente uma hora.

Apesar disso, Sandro não aceitou os termos propostos pelos policiais. Do mesmo modo, os agentes relataram que ele já tinha um histórico criminal: havia sido preso anteriormente e cumpria pena de 16 anos em regime aberto. Em outras palavras, tratava-se de um homem reincidente e com passagens por internação psiquiátrica em um manicômio.

Porém, diante da recusa em se render, a PM foi obrigada a arrombar a porta e usar uma arma de choque para conter o suspeito. Juntamente com a ação rápida dos policiais, o resgate foi concluído sem que os reféns sofressem ferimentos.

Todavia, o caso segue em investigação, já que o boletim de ocorrência apontou a reincidência criminal de Sandro, além de seu histórico de problemas psiquiátricos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo