A Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou, na noite de quinta-feira (11), uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Sulsancaetanense a Ovídio Renis Magro. O evento, que aconteceu no Plenário dos Autonomistas, celebrou a trajetória do homenageado, destacando sua dedicação incansável e os relevantes serviços prestados à comunidade ao longo dos anos.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, Doutor Seraphim (PL), que enalteceu as contribuições do homenageado para o desenvolvimento da cidade. “É sempre uma grande alegria presidir esta sessão, pois é missão desta Casa homenagear pessoas que fazem parte da nossa história”, afirmou. “Ele concretizou o sonho de ter sua própria usinagem e colaborou com o crescimento do município, não só como empresário, mas também como voluntário e presidente do Centro Esportivo e Recreativo (CRE) Sete de Setembro. Parabenizo o senhor Ovídio pelo título de Cidadão Sulsancaetanense que receberá nesta noite e por todo o trabalho realizado na cidade”, completou.
A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Ubiratan Ribeiro Figueiredo (União Brasil), que ressaltou a trajetória do homenageado. “Ver este reconhecimento se concretizar é um gesto de justiça e gratidão por tudo o que você fez por São Caetano do Sul”, declarou. “Você chegou à cidade ainda menino, enfrentou dificuldades, trabalhou desde cedo e construiu uma vida ao lado da sua amada esposa. Este título não é apenas uma homenagem, mas o reconhecimento de toda uma vida dedicada a São Caetano. Parabéns, meu amigo, você é, de fato, um cidadão sulsancaetanense de alma e coração!”, acrescentou.
Emocionado, Ovídio Renis Magro agradeceu à Câmara e aos presentes, reafirmando seu compromisso com a cidade. “São Caetano do Sul é uma cidade abençoada, porque acolheu a minha família de forma geral. Com a graça do Pai, todos nós fomos bem-sucedidos nesta maravilhosa cidade”, disse. E concluiu: “Isso é resultado de luta, determinação e coragem. Só tenho a agradecer; não há palavras para expressar a minha gratidão. Que Deus abençoe todos que vieram prestigiar-me. Sintam-se abraçados e tão felizes quanto eu estou agora”.
Representando o prefeito Tite Campanella (PL), o secretário municipal de Planejamento, Fábio Cruz Silva, destacou o legado do homenageado para o município. “Ao receber este título, o senhor Ovídio é reconhecido não apenas por suas conquistas, mas também pelo que representa: o espírito batalhador, inovador e solidário com o povo de São Caetano do Sul. Uma cidade que acolhe, como ele bem disse no seu discurso, que oferece oportunidades, crescendo com homens e mulheres que nela acreditam e ajudam a prosperar, como o próprio Ovídio”, ressaltou. “Que esta honraria seja um símbolo de reconhecimento e um estímulo para que as futuras gerações se inspirem na sua história. Uma verdadeira inspiração para todos nós”, finalizou.