GCM prende homem suspeito de agredir a mulher após alerta do Smart Sanca

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu um homem acusado de violência doméstica. A ação ocorreu na região central da cidade e o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências auxiliou no atendimento à ocorrência.
Por volta das 23h de sexta-feira (12/9), os operadores do sistema de videomonitoramento identificaram, na Rua Manoel Coelho com a Rua Alagoas, uma mulher com sangramento no rosto, ao lado de um veículo Fiat/Siena, discutindo com o condutor. Diante da suspeita de agressão, as forças de segurança foram acionadas imediatamente.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e prestou apoio inicial, mas a vítima, naquele momento, negou a agressão. Pouco depois, o veículo deixou o local, abandonando a mulher sozinha. Em seguida, agentes da GCM chegaram ao ponto indicado, quando a vítima confirmou ter sido agredida.
A GCM acionou o apoio da equipe da Patrulha Maria da Penha, que prestou acolhimento à vítima, enquanto o suspeito foi localizado e abordado na Avenida Goiás. Ele foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça.
GCM RECUPERA VEÍCULO DE LUXO
GCM de São Caetano recuperou, na madrugada de sexta-feira (12/9), um veículo Land Rover que havia sido furtado.
Durante patrulhamento preventivo pelo Bairro Prosperidade, a equipe avistou o automóvel em circulação sem placas de identificação. Diante da irregularidade, foi emitida ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, porém o condutor não obedeceu e iniciou fuga em direção à Vila Califórnia, na capital paulista.
No cruzamento da Rua São Raimundo com a Rua Guacumã, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu o veículo. Em seguida, abandonou o automóvel e empreendeu fuga a pé.
Na sequência, um homem com as mesmas características do condutor foi abordado e conduzido ao 42º Distrito Policial do Parque São Lucas para providências de Polícia Judiciária pelo crime de receptação. Após consulta ao sistema, foi constatado que a Land Rover era produto de furto ocorrido no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo.