CidadesHomeSão Caetano do Sul

Em São Caetano, três procurados pela Justiça são presos na semana pela GCM com apoio do Smart Sanca

 

Três procurados pela Justiça foram capturados nesta semana em São Caetano graças à atuação do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências, da Prefeitura de São Caetano do Sul, e das forças de segurança da cidade, sobretudo a GCM (Guarda Civil Municipal).

A mais recente detenção aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12/9), quando o Smart Sanca, via sistema de reconhecimento facial, identificou o indivíduo na região da UPA Júlio Marcucci Sobrinho. Rapidamente, as equipes da GCM foram acionadas e se dirigiram ao local, onde realizaram a abordagem.

Durante a averiguação inicial, o homem não portava documentos e forneceu informações falsas sobre sua identidade. Após encaminhamento à Delegacia Sede, a Polícia Judiciária confirmou, por meio de sistema de reconhecimento facial, que se tratava de um procurado pela Justiça, condenado a 6 anos e 5 meses de prisão por três crimes de roubo.

A operação contou com atuação integrada das equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e apoio do Smart Sanca, reforçando a eficiência da tecnologia aliada ao trabalho de campo da GCM.

Já na noite de quinta-feira (11/9), o Smart Sanca emitiu alertas às equipes da ROMU da GCM, com apoio da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), também da GCM, se deslocaram até a Avenida Goiás, onde localizaram e abordaram um automóvel vinculado a um procurado pela Justiça. Após a checagem da documentação, foi confirmado que o condutor era alvo de mandado de prisão.

Diante da constatação, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo também foi recolhido, conforme os procedimentos legais.

E, na manhã de quarta-feira (10/9), o Smart Sanca avisou equipes da ROMU a respeito de um veículo Volkswagen Gol, no Bairro Cerâmica, cujo proprietário tinha pendências com a Justiça. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após checagem documental, foi confirmado que o condutor possuía mandado de prisão em aberto.

Seguindo os protocolos de segurança, o veículo e os pertences foram entregues a um familiar do indivíduo. Já o procurado foi conduzido ao Distrito Policial Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo