ArtigoHome

O poder do valor

Valorize as pessoas que gostam de você e não aquelas que surgem apenas querendo algo em troca porque ninguém é mercadoria. Priorize quem te prioriza.

O valor que você dá tem a ver com a importância que você demonstra de acordo com a sua cultura e costumes. Então, pense na forma como você gostaria de ser tratado, afinal ter preço é diferente de ter valor. Preço é a quantia em dinheiro que é paga por um determinado produto ou serviço e valor significa apreço e estimação por alguém. E, o valor quando é percebido não tem preço que pague.

Ninguém é perfeito que não mereça perdão e ninguém está acima da verdade que não possa se desculpar. Mas, ao fazer uma escolha procure não magoar quem cuida de você porque amanhã será a sua vez de ser magoado.

Aprenda a observar e falar menos, porque o exemplo dos outros serve pra todos e tudo é aprendizado. No entanto, muitas coisas se repetem porque deixamos tudo no modo automático.

A vida é feita de escolhas, por isso, pagamos um preço pelas atitudes tomadas. No entanto, cuidado com o poder da palavra. Antes de criticar, procure ouvir para não constranger quem não merece com julgamentos precipitados.

Se as suas ideias divergem e os ideais não combinam com o outro, analise que tipo de valor você tem e se vale à pena continuar. E, não perca tempo lutando por coisas que não fazem diferença e não acrescentam em nada na sua vida, porque infelizmente, hoje as pessoas sabem o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada.

 

Priscila Cardoso

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo