O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, destacou nesta semana o avanço do Programa Asfalto Novo, considerado o maior da história da cidade em termos de recapeamento viário no início de uma gestão. Dessa vez, as obras de fresagem chegaram à Avenida São Bernardo, acompanhadas de perto pelo chefe do Executivo, pela vice-prefeita Andréia Fontes – PL, pelo vereador Reinaldo Meira – Solidariedade, pela secretária de Obras Mel Duaik e pelo secretário adjunto Edimilson Martins.
Além disso, a iniciativa já contempla 160 ruas e representa um investimento de R$ 23 milhões, o que, segundo a Prefeitura, está transformando a infraestrutura urbana e modernizando pontos críticos da malha viária. Ainda assim, moradores têm ressaltado a satisfação em ver melhorias que, em alguns trechos, não eram realizadas há quatro décadas.
Nesse sentido, o prefeito destacou o impacto social das obras. “É inspirador ver o impacto positivo que um trabalho bem-feito pode ter na vida das pessoas, tornando a nossa Diadema mais funcional e humana. A reação positiva das pessoas é um combustível que motiva a nossa equipe a continuar lutando por um município melhor, onde cada rua renovada representa uma nova esperança e um compromisso firme com a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, afirmou Yamauchi.
Contudo, a Prefeitura reforça que os desafios ainda são grandes, já que a cidade carece de infraestrutura em diferentes regiões. Ainda mais, o prefeito ressaltou que o programa vem sendo cumprido “a cada novo trecho asfaltado, fortalecendo a relação entre a administração pública e a população, que agora pode ver resultados concretos e duradouros”.
