HomePolítica

Juninho do Chicão cobra governo federal e elogia prefeito por novos leitos em Diadema

Vereador destacou esforço da gestão municipal para ampliar atendimento, mas cobrou repasse de R$ 287,35 milhões prometidos pela União

Na sessão da Câmara de Diadema, o vereador Juninho do Chicão – PP, utilizou a tribuna para elogiar a iniciativa do prefeito Taka Yamauchi – MDB, na criação de 20 novos leitos no Hospital Municipal. Contudo, ele aproveitou o discurso para cobrar do governo federal o envio dos recursos prometidos ainda na gestão anterior, no valor de R$ 287,35 milhões, destinados à construção de um novo hospital na cidade.

Além disso, Juninho recordou que o anúncio foi feito em outubro do ano passado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante visita ao Ambulatório de Especialidades Quarteirão da Saúde. Entretanto, até o momento, o valor não foi liberado. “Estamos aguardando os mais de 200 milhões de reais que o governo federal prometeu enviar para o nosso novo hospital. Enquanto isso, não estamos medindo esforços para melhorar a vida das pessoas e oferecer uma saúde de mais qualidade. Parabéns, Prefeito Taka Yamauchi! É assim que vamos avançar e transformar a vida da nossa população”, afirmou o vereador.

Nesse sentido, Juninho ressaltou a importância da ampliação do atendimento local. “Agora, me digam: vamos ficar de braços cruzados, esperando as pessoas morrerem nos corredores dos hospitais? Ou vamos tomar providências para criar 20 novos leitos? Eu estive lá no início das obras e posso afirmar: são 20 novos leitos que vão melhorar o atendimento no Hospital Municipal de Diadema”, disse.

Ainda mais, o parlamentar frisou que a medida já representa um avanço para a população mais vulnerável. “São 20 novos leitos que vão transformar a vida das pessoas que aqui vivem, das que mais precisam, e que já não ficarão mais abandonadas nos corredores, como sempre aconteceu”, acrescentou.

Apesar disso, o vereador reforçou que a cidade precisa de investimentos estruturais para atender plenamente a demanda. “Cadê o dinheiro do hospital? Cadê os mais de 200 milhões que o governo do presidente Lula prometeu mandar para construirmos o novo hospital? Até agora esse dinheiro não chegou. Então, peço sensibilidade para que todos deem as mãos e ajudem a buscar esses recursos”, pontuou.

Por fim, Juninho destacou que apenas o projeto não é suficiente sem a liberação financeira. “Porque não adianta falar que tem projeto, se não tem dinheiro. Projeto sem dinheiro não existe. Nós já tiramos as pessoas dos corredores, e agora estamos trazendo 20 novos leitos para fortalecer ainda mais o Hospital Municipal de Diadema. Cadê os 200 milhões para o novo hospital? Vamos ficar parados ou vamos agir? Diadema não pode esperar”, concluiu.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo