GeralHome

Rotary Club de São Caetano do Sul homenageia o empresário Wagner Natale.

Em concorrida reunião realizada no último dia 25 de agosto de 2025, o Rotary Club de São Caetano do Sul concedeu o “Prêmio Silvio Daidone”ao empresário de sucesso e empreendedor de São Caetano do Sul, o comerciante Wagner Antonio Natale, proprietário da REBAL – Soluções em Cozinhas,  o “Prêmio Silvio Daidone”.

Silvio Daidone

Em sua quarta edição, o Prêmio Silvio Daidone concedido pelo Rotary Club de São Caetano do Sul homenageia pessoas que, por sua índole, generosidade e dignidade, muito contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade, prestando serviços e colaborando com entidades assistenciais, características essas de seu inspirador, o Rotariano (com “R” maiúsculo ), Silvio Roberto Daidone.

 

 

O evento ocorreu por ocasião da  realização da 7ª reunião do Rotary Club de São Caetano do Sul, presidido pela Companheira Sandra Caldeira –  no ano rotário 2025-2026 – no Salão Nobre da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, integrante do Complexo Educacional do Colégio Eduardo Gomes, mantido e gerido por rotarianos, que também participaram do Fórum de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotary International, com palestra proferida pelo governador 2023-2024 do Distrito 4420 do Rotary International, o Companheiro Ciro Soldani, do Rotary Club de Santo André.

 

Mais de 40 pessoas prestigiaram o evento, homenagem que constou de uma apresentação sobre os protagonistas da noite, Silvio Daidone e Wagner Natale, seguido de emocionante depoimento sobre a vida do homenageado pelo amigo de longa data, João Tarcisio Mariani, Secretário do GAMA- Grupo de Amigos do Movimento Autonomista, entidade da qual Wagner Natale é o seu atual presidente.

Após receber o troféu, que representa o Prêmio Silvio Daidone, Wagner Natale prestou emocionado depoimento sobre o inspirador desse prêmio (Silvio Daidone) e agradeceu ao Rotary Club de São Caetano do Sul pela indicação de seu nome para ser laureado com essa homenagem que muito o honrou.

 

Participaram do evento, prestigiando o homenageado Wagner Natale, a Vice-Prefeita em exercício, de São Caetano do Sul, Drª. Regina Maura e a Presidente da Fundação Pró-Memória, Marisa Catalão, representando o Prefeito Municipal de São Caetano do Sul, Tite Campanella. Destaques para a presença dos integrantes do GAMA, do Presidente da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, Irineu Luiz Vencigueri, da esposa e filha do homenageado e funcionários da REBAL, da qual Wagner Natale é proprietário.

 

 

 

 

 

QUEM FOI SILVIO ROBERTO DAIDONE:  

Sílvio Roberto Daidone foi um ser humano solidário, de conduta irrepreensível e espírito generoso, cuja existência esteve voltada ao serviço ao próximo e ao fortalecimento de São Caetano do Sul. Como empresário bem-sucedido, cidadão engajado e presença atuante na comunidade, acreditava que cada gesto em benefício do outro representava um avanço para uma sociedade mais justa. Sua conduta ética, sua capacidade de liderança e o exemplo de dedicação inspiraram o Rotary Club de São Caetano do Sul a instituir o Prêmio Sílvio Daidone, criado para homenagear pessoas que, em suas jornadas, traduzem esses ideais e colaboram para o crescimento humano e econômico do município.

QUEM É WAGNER ANTONIO NATALE:

Nesse contexto, apresentamos Wagner Antônio Natale, referência de determinação, perseverança e comprometimento com a cidade. Sua caminhada é marcada pela superação e pelo esforço constante. Começou como engraxate e barbeiro, passou por cargos administrativos, alcançou o posto de superintendente das Casas Bahia e, há mais de 30 anos, conduz a REBAL, empresa que surgiu em um espaço de apenas 30 metros quadrados e hoje ocupa mais de 6 mil metros quadrados, oferecendo ao mercado mais de 10 mil utensílios de cozinha.

Sua vida sempre esteve conectada a São Caetano, desde a infância simples até os atuais êxitos como empreendedor, que trouxeram oportunidades e sustento para muitas famílias. Homem de princípios firmes, valoriza a união familiar, ao lado de sua esposa, Janete, e dos filhos Glauco e Thaís, e considera igualmente essencial o bem-estar de mais de uma centena de colaboradores que fazem parte da trajetória da REBAL. Nacionalista, entusiasta e incansável, acredita na relevância do comerciante como mediador entre a produção e o desejo da sociedade, mantendo a bandeira do Brasil erguida como sinal de esperança e orgulho.

Por sua conduta exemplar, caráter íntegro e compromisso inabalável com o desenvolvimento e a história de São Caetano do Sul, Wagner Antonio Natale representa com fidelidade os princípios que deram origem ao prêmio Silvio Daidone. Sua atuação traduz o empenho em cuidar dos mais vulneráveis, a atenção com a coletividade e a capacidade de transformar realidades de forma positiva, seguindo o legado de Silvio Roberto Daidone e os valores rotários, sociais e familiares que ele defendia. Diante de tantos méritos, sendo uma pessoa em ação que se une aos outros para fazer o bem, o Rotary Club de São Caetano do Sul teve o privilégio de conceder a Wagner Antônio Natale o prêmio Silvio Daidone, cidadão altruísta e responsável pelo desenvolvimento de São Caetano do Sul.

Na sequência, o Governador Ciro Soldani fez uma brilhante apresentação sobre o Rotary International, destacando fatos importantes para seu crescimento em relação ao número de associados em seus mais de 36.364 Rotary Club’s em todo o mundo.

Jose Luiz Cabrino MTb.86.842/SP.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo