CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Jessica Cormick: a prefeita que vai colocar ordem em SBC

Durante desfile cívico-militar, e em meio às celebrações do aniversário da cidade, a prefeita destaca força-tarefa para atendimento à população

Seis dias após a deflagração da operação Estafeta, da Polícia Federal, que resultou no afastamento de Marcelo Lima – Podemos, da Prefeitura de São Bernardo, a vice-prefeita Jéssica Cormick – Avante, assumiu oficialmente o comando do município. Além disso, a nova gestora liderou nesta quarta-feira (20) o desfile cívico-militar em celebração aos 472 anos da cidade, reafirmando seu compromisso com a manutenção dos serviços públicos.

“A nossa Procuradoria e a nossa Secretaria de Justiça já estão fazendo isso. A gente pediu para que seja feito um pente fino, principalmente direcionado a esses contratos que são citados no processo”, declarou Cormick em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, ressaltando também à TV Globo o mesmo posicionamento.

Ainda mais, em todas as entrevistas concedidas, incluindo aquela realizada após a missa na Igreja Matriz, Jéssica reforçou a confiança na equipe técnica da Prefeitura. “A gente teve uma semana difícil, uma semana dura, mas a minha maior preocupação é dar continuidade a todos os serviços para que a população não seja prejudicada nesse momento”, afirmou.

 

Serviços

Além disso, a prefeita destacou que seu objetivo principal é tranquilizar a população e manter os serviços funcionando plenamente. “Eu quero que a população fique tranquila, a nossa equipe é muito técnica, já estava com um bom andamento, muitas entregas, muito trabalho. Então a gente vai continuar trabalhando e focando para que todos os serviços continuem a serem entregues em São Bernardo”, explicou.

Questionada sobre a desconfiança de parte da população em relação à sua experiência política, Cormick afirmou que não espera resistência, mesmo com a proximidade anterior a Marcelo Lima. “Ele é uma pessoa, está afastado. A gente quer que a Justiça resolva o mais rápido possível. Mas eu sou outra pessoa e agora é uma continuidade com uma outra capitã do time à frente”, esclareceu.

 

Desfile

 

Durante o desfile cívico-militar, o primeiro grande evento que lidera desde a assunção, Jéssica foi bem recebida pelo público e pelos servidores. Alguns cidadãos desejaram boa sorte, enquanto outros pediram que ela mantivesse o bom trabalho da administração. Bem como, a gestora usou o uniforme de policial militar para reforçar sua origem profissional: “Agora estou prefeita, mas sou policial militar”, disse antes do início do desfile na rua Marechal Deodoro.

Todavia, Jéssica garantiu que não pretende realizar alterações no secretariado. “Não vamos mexer no secretariado. Nós temos uma equipe muito técnica, com uma aprovação de governo boa até então. Não vejo necessidade de trocar secretariado. A gente vai continuar trabalhando e apresentando muito trabalho, assim como vinha sendo feito”, destacou, reafirmando confiança na equipe.

Do mesmo modo, a prefeita comentou sobre seus planos à frente da cidade, enfatizando que a prioridade é atender às demandas da população. “Meu plano é continuar trabalhando para não deixar faltar nada na cidade e não deixar faltar de chegar as coisas para a população. Essa é a minha maior preocupação”, reforçou.

“Recebi isso com uma bênção, com muita emoção e a responsabilidade que qualquer outra pessoa tem de conduzir uma cidade do tamanho de São Bernardo”, declarou. “Apesar do contexto, a gente teve uma semana difícil, pesada, mas hoje é dia de festa. É aniversário de São Bernardo e a população merece festejar e comemorar junto com a cidade”, finalizou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo