GeralHome

Tecnologia sustentável de combate ao Aedes aegypti chega a condomínios e instituições do ABC

Armadilha inovadora alia eficiência, sustentabilidade e baixo impacto ambiental para proteger moradores e frequentadores

Com o aumento dos casos de dengue no estado de São Paulo, novas soluções estão sendo implementadas para reforçar a prevenção em regiões urbanas. Nesse sentido, a Nipposystem, com 24 anos de experiência em sistemas de higiene, lançou no ABC a Armadilha In2Care®, tecnologia já utilizada em mais de 30 países e voltada para condomínios, escolas, empresas e instituições privadas.

Além disso, especialistas alertam que a chegada de períodos quentes e chuvosos torna a prevenção ainda mais urgente. Contudo, ações pontuais já não são suficientes em áreas densamente ocupadas, como regiões com grande concentração de prédios, áreas comerciais e escolas, exigindo estratégias contínuas e efetivas para proteger a população.

 

Tecnologia sustentável de combate ao Aedes aegypti

A Armadilha In2Care® funciona de forma inteligente e sustentável. Por exemplo, pode ser instalada em áreas abertas ou fechadas, com uma unidade a cada 400m², atraindo mosquitos Aedes fêmeas por meio de água e odor específico para postura de ovos. Além disso, o mosquito é contaminado com larvicida e fungo biológico aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (US-EPA), que ele leva para outros criadouros, eliminando larvas até em locais ocultos.

Do mesmo modo, a tecnologia contribui para reduzir o risco de transmissão de doenças ao matar o mosquito antes que ele possa transmitir vírus como dengue, zika e chikungunya. Todavia, o grande diferencial está na sustentabilidade: o método dispensa pulverizações indiscriminadas de químicos e utiliza bioativos de baixo risco ambiental, recomendados pela Organização Mundial da Saúde, mesmo sendo eficaz contra mosquitos resistentes a inseticidas tradicionais.

Ainda mais, a manutenção da armadilha é simples, com troca de sachês a cada 6 a 8 semanas. Em outras palavras, condomínios, escolas, clubes, hospitais, empresas e indústrias podem implementar a solução de forma prática, protegendo moradores e frequentadores com tecnologia de ponta.

“Nosso objetivo é levar ao setor privado a mesma tecnologia de combate à dengue já utilizada em programas de controle de vetores no mundo todo e em prefeituras Brasil a fora. No ABC, condomínios e empresas podem ser protagonistas na proteção da comunidade, reduzindo significativamente a presença do mosquito Aedes”, destacou Fabio Beltran, diretor geral da Nipposystem.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo