Laura Yamane
A tarde de sábado (9) o tradicional Colégio Dante Alighieri, em São Paulo foi palco do desfile da coleção “Autobiografia”, da Neriage. Sob comando da estilista Rafaella Caniello, a marca apresentou a coleção, inspirada no livro Autobiografia do Vermelho.
A coleção foi uma collab entre @neriage e @tencel_global fabricante de fibras
Na passarela, os tradicionais plissados da marca dividiram espaço com volumes generosos, babados e sobreposições que pareciam expandir as histórias de quem as vestia. Alfaiataria desconstruída, cortes que lembravam navalhadas, quimonos remodelados e peças em jeans com aparência dupla marcaram presença, assim como vestidos tipo chemises, camisas de diversos comprimentos e saias com detalhes
Foto Leticia Pimenta e Zé Takahashi
Além do vermelho, a cartela de cores incluiu preto, cinza, marrom, azuis-acinzentados, listras azul e branco e xadrez tartã em verde e preto.
Foto Leticia Pimenta e Zé Takahashi
O evento, que uniu moda autoral e referências literárias, reafirmou a força criativa da Neriage e atraiu olhares atentos não apenas das celebridades presentes, mas de todo o público que acompanha o crescimento da marca.
“Eu penso que o estilista não cria uma tendência ,o estilista cria um estilo .Para mim não há nada melhor do que quando alguém reconhece que uma peça é da minha marca” Rafaella CanIello estilista da Neriage