A DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Santo André prendeu, nesta terça-feira (12), uma mulher suspeita de tráfico de drogas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de São Caetano.
A ação, realizada na zona leste de São Paulo, foi resultado de uma investigação iniciada durante o ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, a apuração revelou intensa atividade criminosa, ligada não apenas ao tráfico, mas também à associação para o tráfico. Além disso, constatou-se que a comercialização era feita de forma sofisticada, utilizando plataformas digitais como WhatsApp e Instagram para atender clientes e negociar entorpecentes e medicamentos controlados.
No imóvel alvo da operação, os agentes encontraram cocaína, LSD, ecstasy, “ice”, “dry”, maconha, MDMA, cogumelos e balas de goma recheadas com LSD, semelhantes a doces infantis. Ainda mais, foram apreendidos apetrechos utilizados para o preparo e distribuição das drogas, evidenciando a estrutura organizada da atividade ilegal.
A operação contou com a participação de oito policiais civis e duas viaturas, reforçando o caráter coordenado da ação. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia técnico-científica, que deverá contribuir para a produção de provas no processo judicial.