Com foco no reaproveitamento de uniformes desativados da Braskem para a confecção de mochilas, ecobags, nécessaires e outros produtos, o projeto une sustentabilidade e geração de renda, fortalecendo o desenvolvimento local e a economia circular.
As inscrições ficam abertas até 17 de agosto, pelo link: https://forms.office.com/r/
Nas três edições anteriores, o projeto já formou 76 costureiras e produziu 880 peças a partir do reaproveitamento de 700 uniformes, incluindo mochilas, ecobags, nécessaires, sacochilas e aventais.
Ao promover a qualificação profissional e o reaproveitamento de materiais, a Braskem reafirma sua estratégia de atuação social, que combina desenvolvimento humano e preservação ambiental, gerando valor compartilhado para a sociedade e fortalecendo vínculos com as comunidades onde está presente.
Sobre a Braskem
A Braskem é uma empresa petroquímica global, orientada para o ser humano, com olhar para o futuro, que cultiva relacionamentos sólidos e gera valor para todos. Oferecendo soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, a petroquímica possui um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. A Braskem acredita que a inovação disruptiva é o único caminho possível para se estabelecer uma nova relação com o planeta, por isso, escolhe agir no presente, promovendo a circularidade do plástico e impulsionando a revolução dos materiais de base biológica. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 71 países por meio de seus 8.500 mil integrantes que atuam globalmente em um modelo de gestão que demonstra o compromisso com a ética, respeitando as normas de conformidade em todos os países e garantindo o respeito à competitividade responsável. Mais informações: https://www.braskem.com.br