HomePolícia

Polícia Civil realiza operação contra quadrilha de roubos a condomínios de luxo com mandados em Diadema

Com 51 mandados de busca e 17 de prisão, ação mira organização criminosa que agia em São Paulo e municípios vizinhos

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil deflagrou uma operação de grande escala para desarticular uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de alto padrão. Além de São Paulo, os mandados judiciais também foram cumpridos em Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco, na região metropolitana, abrangendo um total de 51 buscas e apreensões, bem como 17 prisões.

Até o momento, 15 suspeitos já foram capturados, sendo que, dentre eles, dois estavam foragidos da Justiça. Para garantir a efetividade da ação, 308 policiais civis foram mobilizados, demonstrando o comprometimento das forças de segurança no combate a esse tipo de crime organizado.

A investigação teve início após um roubo registrado em maio deste ano, quando criminosos invadiram um condomínio de alto padrão no bairro Santa Cecília, na região central de São Paulo.

O modus operandi da quadrilha revelou um planejamento sofisticado, pois, na noite anterior ao roubo, os criminosos se deslocaram ao condomínio vestindo uniformes de uma empresa de telefonia para cortar os cabos de internet. Dessa forma, os sistemas de monitoramento foram desativados, facilitando a invasão.

No dia seguinte, a quadrilha utilizou placas de veículos clonadas, com os mesmos dados dos carros dos moradores, para entrar no condomínio sem levantar suspeitas. Assim, os criminosos renderam as vítimas e roubaram dinheiro, joias, relógios e outros bens de valor considerável.

O aprofundamento das investigações permitiu a identificação dos integrantes do grupo criminoso. Além disso, as informações foram organizadas em um inquérito e encaminhadas ao Poder Judiciário, que expediu os mandados judiciais cumpridos nesta terça-feira.

Ainda segundo delegado Quene, a Operação Shalom — termo usado como saudação e despedida por judeus, que eram os principais alvos da quadrilha — visa prender os envolvidos, apreender armas, documentos, aparelhos eletrônicos e veículos utilizados nos crimes, bem como identificar outros membros do grupo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo