Servir a comunidade. Essa é a essência do serviço público e da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo desde a sua criação, em 12 de agosto de 1999. Prestes a completar 26 anos, a instituição foi agraciada por um convite especial.
No último sábado (9/08), durante ronda pela Estrada dos Alvarengas, a GCM foi abordada pela munícipe Nice Viana, que contou que sua mãe, Dalva Viana, completava 91 anos e que sempre sonhou em conhecer um guarda municipal para registrar uma foto como lembrança.
A equipe de moto seguiu até a casa da aniversariante, moradora da região há 89 anos. Nascida em Alagoas, Dona Dalva chegou a São Bernardo ainda criança, acompanhada da família. “Na hora aceitei o convite. Perdi minha avó recentemente e sei bem o valor de momentos assim. Ao chegarmos à casa, fomos recebidos com abraços, sorrisos e muito carinho. Mas nada se compara à emoção de ver o brilho nos olhos e o sorriso da Dona Dalva ao nos encontrar”, relatou emocionado o GCM 1ª Classe Soares.
O guarda municipal fez questão de agradecer aos companheiros de equipe, o GCM 2º Classe Ederson Santos e o GCM 3º Classe Navile que aceitaram de imediato fazer a visita à aniversariante. “Momentos como esse nos lembram que ser GCM é também estar presente para celebrar a vida e espalhar alegria”, acrescentou Soares.
A equipe de motos da Inspetoria Batistini/Alvarenga aproveitou o momento para parabenizá-la e desejar saúde e felicidades e registrar a tão sonhada foto. “Cada dia que saímos na rua para patrulhar é uma expectativa, tudo acontece de maneira diferente. E, em meio a ocorrências de perturbação do sossego, acidente de trânsito e rondas ostensivas, nos deparamos com um momento recompensador. Quero parabenizar nossos guardas motociclistas pela delicadeza e sensibilidade do ato”, finalizou o Inspetor Stracci, responsável pela Inspetoria.