Durante a Operação Shamar, realizada ontem nesta data, os Policiais Civis da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher de Diadema atenderam a uma denúncia relacionada a uma casa de prostituição na comunidade Nova Conquista – Coca. Além disso, a ação teve como foco a fiscalização do protocolo “Não se cale”, que visa combater a violência doméstica e proteger vulneráveis.
Contudo, ao chegarem ao local indicado, os agentes se depararam com uma tabacaria que apresentava diversas irregularidades, dentre elas a presença de dois adolescentes. Nesse sentido, um jovem de 17 anos foi encontrado consumindo bebida alcoólica durante toda a madrugada, enquanto uma menina de 13 anos estava no local apenas consumindo refrigerante.
Ainda mais, o responsável pelo estabelecimento assumiu a venda de bebidas alcoólicas e de essências, sendo que estas últimas foram constatadas pela perícia como irregulares para consumo. Assim, o comerciante foi enquadrado no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por corrupção de menores, diante das condutas distintas praticadas no mesmo curto espaço de tempo.
Além disso, a operação resultou na apreensão de centenas de itens ilegais e de procedência não comprovada, que serão detalhados durante o inquérito policial. Por exemplo, crimes como contrabando, peculato e crime contra as relações de consumo estão sendo investigados conjuntamente.