HomePolítica

Sargento Lobo assume cadeira na Câmara de Santo André e propõe uso de drones na segurança pública

Com a saída temporária do vereador Nino Brandão, por motivos pessoais, suplente Sargento Lobo toma posse

Com o afastamento temporário de Nino Brandão – Avante, por motivos pessoais, a Câmara Municipal de Santo André passa a contar, a partir desta semana, com um novo representante: o Sargento Lobo, também do Avante. Contudo, a chegada do novo parlamentar já foi marcada pela apresentação de uma proposta ousada na área da segurança pública.

Logo em seu primeiro dia de atuação, Lobo protocolou um projeto que prevê a utilização de drones para monitoramento em tempo real de ocorrências em flagrante na cidade. Em outras palavras, a iniciativa busca integrar tecnologia à atuação da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade.
“Estamos propondo um apoio na segurança pública com o uso de drones para acompanhar ocorrências em flagrante, né? Hoje, o drone é um equipamento amplamente utilizado em gravações e diversas atividades, e já foi implantado em outras cidades com resultados positivos, ajudando a reduzir os índices de criminalidade”, afirmou o vereador.

Além disso, o projeto propõe a instalação de bases operacionais em dois pontos estratégicos de Santo André — no primeiro e segundo subdistritos —, de onde os drones seriam rapidamente acionados em situações de emergência. “Em casos de flagrante, esses drones serão acionados para acompanhar a movimentação dos criminosos, permitindo identificar de onde vêm, pra onde vão, e auxiliar nas apreensões”, explicou Lobo.

Ainda mais relevante é o caráter preventivo da medida. Para o parlamentar, o uso dos drones funcionará também como um instrumento de dissuasão. “Tenho certeza de que, com a identificação e prisão desses indivíduos, eles vão se inibir de praticar crimes em Santo André. E até mesmo aqueles que são da cidade vão pensar duas vezes antes de sair pelos bairros cometendo delitos contra a população”, completou.

Apesar disso, o novo vereador fez questão de deixar claro que seu compromisso não se limita à segurança. Do mesmo modo, reafirmou sua postura como fiscalizador atento e atuante. “Um vereador comprometido com a causa pública, republicano, democrático e sempre pautado em trabalhar pela população. Respeito o que o Executivo tem feito de bom pela cidade, mas continuo firme na missão de fiscalizar, propor e também questionar tudo aquilo que não estiver atendendo de fato às necessidades da nossa gente”, declarou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo