Cinco motos são apreendidas pela GCM de SBC
Ação rápida da especializada Romu atendeu denúncia de moradores do bairro; no final de semana, Operação Dorme Bem realizou 399 atendimentos, sendo 121 por perturbação do sossego
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, com apoio da especializada Romu (Ronda Ostensiva Municipal), realizou a apreensão de cinco motocicletas neste domingo (3/08), na Rua Ângelo Demarchi, no bairro Demarchi. No local, cerca de 20 motociclistas foram flagrados promovendo manobras perigosas e colocando em risco a segurança viária.
A equipe foi acionada por moradores da região e, ao chegar ao local, constatou a presença dos motociclistas cometendo diversas irregularidades. Alguns dos envolvidos tentaram fugir, abandonando os veículos. Ao todo, cinco motos foram recolhidas ao pátio municipal e as medidas administrativas foram adotadas. Segundo informações levantadas pelos agentes, a maioria dos motociclistas era oriunda de cidades vizinhas, como Diadema e Mauá. A via foi desobstruída e a ordem pública, restabelecida.
“A atuação da Romu foi estratégica e eficiente. Recebemos a denúncia, localizamos os envolvidos e restabelecemos a ordem com apreensões e medidas administrativas. A mensagem é clara: não vamos tolerar condutas que coloquem vidas em risco”, ressaltou Eduardo dos Santos, Comandante da Guarda Civil Municipal.
DORME BEM – Paralelamente, entre sexta-feira (1º/08) e domingo (3/08), a Operação Dorme Bem, coordenada pela GCM, intensificou o patrulhamento em bairros de São Bernardo com foco na prevenção e no combate à perturbação do sossego. Ao todo, foram 399 atendimentos, sendo 121 relacionados à desordem e perturbação, além de 27 apoios a mulheres vítimas de violência doméstica. Três denúncias de crimes ambientais também foram apuradas pela corporação.
“A Operação Dorme Bem reforça o compromisso da GCM em estar presente e atuante nas ruas, protegendo a comunidade e garantindo a ordem nos bairros. Nosso trabalho é intenso e focado no combate à perturbação do sossego, violência doméstica e outras situações que comprometem a paz e a segurança da população”, frisou Major Arley Topalian, secretário de Segurança de São Bernardo.